7 Minutos de Glória – Paraná Clube 3×2 Bahia de Feira

Felipe Roza Notícias 27 fevereiro, 2020

Saudações Paranistas!

 

O Paraná clube entrou em campo na noite desta Quarta-Feira de Cinzas para enfrentar o Bahia de Feira/BA pela segunda rodada da Copa do Brasil. Muito mais do que o desafio técnico da partida em si, o tricolor subiu ao gramado para enfrentar a pressão de seguir avançando na competição para acumular premiações financeiras, para a equalização das contas, bem como também enfrentava a desconfiança da torcida para com a equipe, com aproximadamente 50 dias de trabalho, o jovem time do Paraná Clube tem oscilado bastante na temporada (vinha de derrota no Campeonato paranaense, Para o frágil PSTC, apesar de utilizar o time reserva), e dúvidas pairavam sobre como a equipe absorveria a pressão para a partida decisiva.

 

O Primeiro Tempo começou com o Tricolor tomando a iniciativa e procurando explorar a superioridade técnica frente ao adversário, buscando atacar tanto pelos lados, quanto com alguma criatividade no meio, logo as oportunidades começaram a surgir mas nenhuma com real perigo. O placar de 0x0 do intervalo levava a decisão aos pênaltis…

 

O segundo tempo se iniciou e logo o primeiro baque atingiu a torcida Paranista, aos 13 minutos da etapa final, Léo Porto abre o placar em chute cruzado. O time sentiu o gol e se desestabilizou, culminando no segundo gol do Bahia de Feira, com Cazumba aos 22 minutos, em bela cobrança de falta.

Nesse momento o fantasma de temporadas passadas retornou… Eliminações vexatórias para clubes sem expressão, prejudicando o clube em diversos setores…

Muitos torcedores começaram a abandonar a Vila Capanema, e outros protestavam pesadamente… O panorama do jogo ficou inalterado e vieram os acréscimos…

 

Aos 46 Thales Aproveitou o cruzamento e cabeceou para as redes… Seria o gol de honra?

Aos 47 Fabrício aproveitou novo cruzamento e empata a partida, nesse momento a partida seria decidida nos pênaltis…

Após uma falta cometida na proximidade da área dos visitantes (e com alguma confusão) Bressan vai para a Bola… Eram 53 minutos da etapa Final… Golaço!

 

O clima na Vila Capanema era apoteótico, os torcedores presentes viam se desenhar, não só nas páginas da gloriosa história do Paraná Clube, mas do próprio futebol, um momento único! Que nos faz lembrar o porque somos Paranistas e o porque amamos tanto esse esporte!

 

E tudo isso em 7 minutos de glória…

 


Ficha técnica

COPA DO BRASIL 2020

2ª fase – Jogo único

Paraná 3×2 Bahia de Feira

Paraná Clube

Marcos; Paulo Henrique, Thales, Fabrício e Juninho; Carlos Dias (Renan Bressan), Kaio, Michel e Thiago Alves; Marcelo (Rodrigo Rodrigues) e Raphael Alemão (Andrey).

Técnico: Allan Aal

Bahia de Feira

Alan; Guilherme Escuro, Menezes, Paulo Paraíba e Alex Cazumba; Capone, Jefferson Bruno, Diones e Neguinho (Pelé); Jonathan (Léo Porto) e Deon.

Técnico: Barbosinha

Local: Vila Capanema

Árbitro: Andrey da Silva E. Silva (PA)

Assistentes: Helcio Araujo Neves (PA) e José Ricardo Guimarães Coimbra (PA)

Gols: Léo Porto, 13, e Cazumba, 22, Thales, 46, Fabrício, 47, e Renan Bressan, 53 do 2º

Cartões amarelos: Carlos Dias, Fabrício, Andrey (PRC); Paulo Paraíba, Alan (BAH)

 

Cartão vermelho: Paulo Paraíba (BAH)

Renda: R$ 121.625,00

Público pagante: 6.277

Público total: 6.612

 

Melhores momentos:



Já baixou o app da Paranautas? Baixe agora e fique por dentro de todas as novidades do Tricolor e da Paranautas:

Disponível no Google Play

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *