Coluna Gustavo Wolski – Projeto de Resgate Histórico, Agora é a Hora

Gustavo Wolski Colunas Notícias 17 maio, 2022

Projeto de Resgate Histórico, Agora é a Hora

Não faz assim muito tempo, que todo frequentador do edifício que abriga o salão de festas da Kennedy, sendo ele paranista, ou não, podia apreciar em uma sala no piso superior, um vasto acervo, que contava nossa rica história. Neste espaço cuidado com muito amor e carinho por quase duas décadas pelo saudoso craque de Água Verde e Ferroviário, Barbosinha, era possível viajar no tempo, de Savóia a Paraná Clube, em meio a taças, fotografias, faixas, medalhas e documentos de nossos clubes formadores.

No entanto, nos últimos 10 anos, devido aos problemas que estamos cansados de saber, todo esse material histórico foi dilapidado e escondido dos olhos do torcedor. Tirando as taças das principais conquistas do Paraná Clube, que foram expostas permanentemente na loja oficial do clube, muita coisa importante foi esquecida e abandonada em condições péssimas de conservação, em locais totalmente inapropriados na própria Vila Capanema.

Levando tudo isso em consideração, uma iniciativa do grupo de torcedores do MUSEU PARANISTA, organizado e administrado pelo incansável amigo Willian Bohlen, iniciou uma campanha de arrecadação de verba para organização, limpeza e instalação permanente de um espaço para a preservação e resgate de nossa história. Este espaço, cedido pela atual diretoria, são 4 salas localizadas na própria Vila Capanema, a ideia inicial, é cada uma destas salas conte um pouco da história de alguns dos nossos principais clubes formadores, com a exposição de taças e itens que estão sendo organizados.

De início, o grupo está realizando uma vaquinha virtual, para arrecadar R$2.600,00 reais para a confecção e instalação de prateleiras no local, as cotas são de R$ 50,00 reais, e ao término da arrecadação, serão sorteadas uma camisa e uma jaqueta retrô de um dos nossos clubes formadores a escolha do vencedor.

Mais do que nunca, a hora de preservar nossas raízes é agora torcedor, no pior momento da nossa existência, nosso clube tem muita história para contar, é assim que iremos manter e incentivar as futuras gerações a vestir nossas cores.

AJUDE ESSA INICIATIVA, PARA TER MAIS INFORMAÇÕES, CURTA O PERFIL DO GRUPO NO INSTAGRAM, @MUSEU.PARANISTA, OU CHAMA NO DIRECT @GUSTAVOWOLSKI. Seguimos firmes na caminhada.

Por Gustavo Wolski

FOTO: Museu Paranista



Já baixou o app da Paranautas? Baixe agora e fique por dentro de todas as novidades do Tricolor e da Paranautas:

Disponível no Google Play


*Nota: O conteúdo postado neste espaço (colunas) é de responsabilidade exclusiva do autor, não necessariamente refletindo a opinião da Paranautas sobre os temas aqui abordados.