Coluna Marcio Mittelbach – Era uma vez…

Márcio Mittelbach Colunas Notícias 7 outubro, 2021

Era uma vez…

Uma rede de TV exibiu na semana passada uma série de reportagens para tentar explicar como o Paraná chegou na atual realidade.

Um dos entrevistados, o ex-presidente José Carlos Miranda, disse que o patrimônio acumulado por Pinheiros e Colorado era grande, mas infinitamente inferior à euforia dos gestores e aos gastos feitos no futebol, especialmente depois de 1995.

Sem um projeto a longo prazo, a megalomania e a irresponsabilidade dos dirigentes deram início a uma bola de neve que hoje chega a 150 milhões de reais em dívidas e boa parte do patrimônio liquidado.

Voltando aos dias atuais, o atual presidente, o Rubão, recebeu críticas por tentar abrir caminho para parcerias com o Coritiba. Pelo visto, parte da torcida ainda não assimilou o golpe e prefere acreditar na volta do Paraná Clube de faz de contas dos anos 1990.

Por Marcio Mittelbach

Foto – A piscina social da Kenedy era a cereja do bolo entre tantos patrimônios do Paraná Clube.



Já baixou o app da Paranautas? Baixe agora e fique por dentro de todas as novidades do Tricolor e da Paranautas:

Disponível no Google Play


*Nota: O conteúdo postado neste espaço (colunas) é de responsabilidade exclusiva do autor, não necessariamente refletindo a opinião da Paranautas sobre os temas aqui abordados.