INFO eleições 2021 – Proposta Chapa 1

[email protected] Notícias 2 agosto, 2021

Conforme anunciado anteriormente, a Paranautas segue abrindo espaço à divulgação de qualquer ideia ou apresentação das três chapas envolvidas no pleito eleitoral de 2021.

A Chapa 1 – Resgate do Orgulho Paranista enviou uma de suas propostas, seguida de uma seção de perguntas e respostas que considerou pertinente. Confira abaixo divulgação ipsis litteris do material repassado.

—————————

CHAPA RESGATE DO ORGULHO PARANISTA  /  PROJETO PARANÁ CLUBE OPEN MALL

Chapa Número 01

RESGATE DO ORGULHO PARANISTA

Erivelto Silveira, Darkles Guimarães, Marcelo Medeiros, Alamir Marquete, Aderval Filho.

APOIADORES

– Ricardo Machado Lima – Futebol

– Dra Tatiana, departamento Jurídico (idealizadora do Ato Trabalhista)

– Victor Silva, Diretor de Negócios do EBANX

– Fabrício Stedile com Marketing e Agenda de compromissos.

– Rodrigo Meister com estratégias de campanha.

– Waldeny Fiuza – Arquiteto

– Naor Malaquias – Apoiador da chapa e do Projeto Open Mall

Caro Torcedor Paranista

Em 2020, o nosso Conselheiro Vitalício Waldeny Fiuza preparou um projeto com assessoria e apoio de outros Paranistas de nossa chapa e entregou ao Conselho Deliberativo para análise. Um projeto em 5 etapas, viável, que possibilitará aos Paranistas uma casa nova para assistir aos jogos.

O complexo Paraná Open Mall conta com lojas, estacionamento, revitalização da área, novas arquibancadas retas mais próximas do gramado e, o mais importante, um complexo autossustentável que possibilitará ao Parana e à União auferir lucro dos alugueis, lojas, parcerias, shows e jogos que acontecem ali.

Nosso grupo já apresentou o projeto ao poder publico, Prefeitura e Câmara dos Vereadores que ficaram empolgados com a ideia de revitalizar a região do Capanema. Falamos com investidores e interessados em explorar a área central de nossa cidade e todos sem exceção gostaram deste projeto que faremos caminhar dentro de nosso clube.

De onde virá o dinheiro ???

A sede da Kennedy hoje, infelizmente, não está mais nos trazendo as alegrias que nos trouxe no passado. Um imóvel central de 28.500 m2 avaliado em mais de R$ 125mi . Ele foi uma doação da prefeitura, portanto é inalienável, impenhorável e com clausula de finalidade o que não nos permite vender para ninguém nem perde-lo por dividas em leiloes.

Desta forma nosso grupo apresentou a ideia para a Prefeitura Municipal e para a câmara de vereadores de a própria prefeitura incorporar o imóvel novamente, repassando ao Parana Clube credito a ser estudado, que possibilitaria não só iniciarmos a primeira etapa da reforma da Vila Capanema, mas também quitarmos nossas dividas cíveis e trabalhistas. Algo totalmente dentro da lei e que beneficiaria nossa cidade que teria um imóvel de 28000 m2 no centro para fazer um Hospital, Um CMEI , uma escola, um centro olímpico ou qualquer outro projeto necessário para desenvolvimento de nossa cidade.

Com esta parceria Parana Clube / Prefeitura / Câmara do Vereadores / União / Empresários não só potencializaremos a sede da Kennedy como teremos uma nova casa, embelezando o centro de nossa cidade.

Esse estudo e processo já está em andamento graças ao trabalho de nosso grupo e possibilitará ao Paraná o fim das dividas e o inicio da retomada do orgulho de ser Paranista.

Perguntas e Respostas :

Por que potencializar a sede da Kennedy, pró-Vila Capanema?

No ano nós temos no máximo 40 jogos lá, entre Estadual, Copa do Brasil e  Campeonato Brasileiro. Faremos como os grandes clubes mundo afora e seus estádios autosustentáveis e geradores de receita independente de partidas de futebol.

Como seria essa nova VILA CAPANEMA ?

Nos moldes como dos principais estádios da Europa. Não no tamanho, mas no conceito.

Estamos localizados no centro da cidade e existe uma demanda para geração de receitas. Faremos um complexo, um shopping para eventos para diversos segmentos, tais como Lojas, academias, restaurantes, shows, eventos públicos em geral, com um projeto em 5 etapas.

Um estádio para mais de 20.000 torcedores, alocados confortavelmente, arquibancada perto do campo e coberta. Investimento  viável, estimado em R$40 milhões.

Durante as obras, não será necessário sairmos da Vila Capanema, pois o projeto prevê etapas.

Complexo com 56 mil metros quadrados no centro da cidade , com estacionamento.

Como é possível? Dinheiro de onde?

Potencializando a SEDE DA KENNEDY.

Já recebemos a avaliação de 125 milhões, baseada nos terrenos em volta da Sede da Kennedy.

Ela é invendável e impenhorável, pois existe uma cláusula de inalienabilidade

Nós não vamos vender, vamos potencializá-la em outro lugar. Também aprendemos que imóvel não se vende, dói em nossos corações, mas dói mais ainda perder imóveis em leilões .

Através da Sede da Kennedy nós vamos honrar todos os compromissos, retomar a credibilidade, pagar todo mundo, limpar nosso nome. E, imediatamente, em paralelo iniciar o projeto e vamos potencializar os outros imóveis, que a torcida Paranista realmente quer, encaminhar o pagamento de todos os credores e recuperar a credibilidade.

Como será feito?

Através dos nossos membros da chapa 1, Paranistas apoiadores e parceiros.

Apresentamos a ideia de salvação do clube. Já estamos há alguns meses em conversas avançadas com a Prefeitura de Curitiba, para a revitalização da região do Jd. Botânico e Rebouças. Mostramos a Prefeitura as grandes vantagens para a cidade incorporar um projeto dessa magnitude. E viável economicamente.

O poder público tem interesse na Sede da Kennedy

Tem interesse em apoiar a reforma da Vila Capanema e Vila Olímpica do Boqueirão. Esse projeto está há quase 2 anos no clube, e vejam como as coisas não andam.

Por isso, voltamos a dizer, não se dirige um clube sozinho, sem parceiros fortes e e sem uma  gestão firme. E por isso entraremos em grupo. A série A será uma consequência desse projeto.

E o BACEN ?

O Clube, com sua diretoria atual, já esta tomando as devidas procedências.
Nossa apoiadora Jurídica Dra Tatiana está nos deixando a par de todas as possibilidades.

Faremos uma proposta decente para o Banco Central podendo envolver até nosso terreno em Guaratuba. De todos os clubes da Série A e B, convido você a procurar “Dívida Grêmio BACEN” no Google. É possível negociar e nós negociaremos.

Falou-se em Vila Olímpica, onde ela entra nessa história?

Daqui a 2 anos, teremos que devolver o Ninho da Gralha para um Paranista que muito nos ajudou no passado, Também sofreu como todos nós com a antiga diretoria.

Faremos na Vila Olímpica, além de potencializar a região do bairro Boqueirão

Construiremos nosso head quarter, nosso HQ, nosso celeiro de craques, concentrando Categorias de Base e Profissional numa só sede, com um mindset único para estratégia de jogos

Reduzindo custos, mas colocando um alto nível de profissionalismo e cuidado aos nossos atletas

Aqui fazemos um adendo, que temos uma ação rescisória da Prefeitura da Curitiba, Para recuperação do imóvel em frente ao estádio. Desta forma acordaremos com a MRV após anulação do julgamento. Somos ótimos negociantes e vamos negociar com todos. É nosso jeito de trabalhar, no sistema “ganha/ganha”, ninguém sairá no prejuízo, muito menos o Paraná .

ATO TRABALHISTA

Com os recursos advindos da Sede da Kennedy, Iremos priorizar o pagamento dos credores cíveis e trabalhistas junto ao COCAPE, que atualmente centraliza as nossas dívidas

Um trabalho que começou com o projeto da Dra. Tatiana Manzochi, que é apoiadora jurídica da nossa chapa. O Ato foi um solução temporal, porém, mal executada. Por isso voltamos a afirmar. Não adianta projeto bom, sem pulso firme, e sem uma grande equipe para colocar em prática. .

É uma situação, hoje, necessária. Mas, se pagarmos as contas, não precisaremos mais deste mecanismo da intervenção judicial

E a UNIÃO(GOVERNO FEDERAL)?

Para viabilizarmos a Vila Capanema continuaremos nosso contato com a União e o SPU, órgão do governo federal.

Para nos ajustarmos a nova lei que nos possibilita a posse do imóvel por 30 anos, temos uma proposta vantajosa tanto para o clube como para a União (além da Prefeitura de Curitiba), envolvendo a revitalização da Vila Capanema

E se tudo der certo ? Qual o Próximo passo ?

Encaminhar o clube para SAF, atualmente a salvação da maior parte dos clubes de Brasil, mas isso é assunto para médio e longo prazo.

PARA FINALIZAR , GOSTARÍAMOS DE DEIXAR CLARO!

SOMOS A ÚNICA OPOSIÇÃO NESSAS ELEIÇÕES , E QUE CONHECE TODO O HISTÓRICO DO CLUBE EM DETALHES.

Por isso montamos uma equipe forte.

———-

A Paranautas reitera que todo o conteúdo presente neste informe é de responsabilidade total da chapa em questão. Frisamos nosso compromisso com a imparcialidade em prol do bem maior do Paraná Clube e, portanto, mantemos aberto o espaço a qualquer uma das 3 chapas envolvidas no pleito.

Diretoria – Paranautas.com



Já baixou o app da Paranautas? Baixe agora e fique por dentro de todas as novidades do Tricolor e da Paranautas:

Disponível no Google Play