Old Trafford dos Pinheirais – Coluna ODS

ODS - Os De Sempre Colunas 13 março, 2020

Quando falamos sobre Old Trafford, logo remetemos a seu apelido, “O teatro dos sonhos”. Nessa coluna trataremos não sobre este estádio, mas sim sobre “O estádio dos sonhos”, pois é só lá nos sonhos que pode existir o novo estádio do Paraná Clube.

Nessa semana foi apresentada uma proposta de conselheiros do Paraná sobre uma nova Vila Capanema. Anteriormente, um conhecido torcedor, que já representou o Paraná Clube em uma bancada televisiva, já havia twittado e falado por aí sobre o projeto de um novo estádio, mas sem apresentar nada oficialmente.

A eleição para o conselho já começou mal para os lados do Paraná Clube. Um integrante de um dos lados (mesmo que não represente a ideia da integralidade da chapa) faz alarde em suas redes sociais pessoas sobre um possível novo estádio, de outro lado, os opositores (também através de integrantes, sem posição oficial da chapa) para rebater, apresentam um plano absurdo, inviável e totalmente irreal. Ainda tiveram a cara de pau de apresentar um projeto arquitetônico para esse embuste!

A quem ambos os lados da moeda querem enganar? Qual o interesse em iludir o torcedor com tamanha cara de pau? Ao que observamos, a disputa eleitoral pelo conselho deliberativo paranista vai ser pior do que pensávamos. As Fakenews das eleições presidenciais de 2018 podem ser superadas com facilidade se as coisas forem pra esse lado. Ao que aparenta, mentira vai ser deslavada e sem qualquer noção mesmo.

O debate ideológico já começa errado! A disputa não é pelas ideias que possam de fato melhorar a situação do Paraná, mas sim por quem apresenta a mentira mais bem contada para iludir o torcedor atrás de apoio para suas pretensões!

Não podemos tolerar maquetes e projetos suscitados! Precisamos de uma eleição onde os postulantes a integrar o conselho deliberativo se apresentem à torcida com ideias reais, planos viáveis e que possam a longo prazo promover a reestruturação do clube. Não adianta pensar que existe uma saída indolor e de curto prazo. Sabemos que o caminho é longo e sofrido e que qualquer proposta apresentada diferente disso não passará de mera falácia. Apenas com um conselho forte, ciente da situação do clube e plenamente responsável, poderemos almejar dias melhores, mas infelizmente vemos integrantes da “situação” e da “oposição” falando em projetos para um novo estádio como pontapé de partida desta disputa.

Enquanto a disputa eleitoral se iniciar falando de estádio, a descida da ladeira irá continuar cada vez mais veloz e sem possibilidade de retorno, independente de quem for eleito. Me parece muito claro que o fabuloso projeto apresentado por alguns conselheiros apenas surgiu como forma de rebater os tweets do outro conhecido torcedor.

Se aceitam uma sugestão, para qualquer um dos projetos, o estádio poderia se chamar “Interesses (escondidos) Stadium”.

 

ODS – Os De Sempre



Já baixou o app da Paranautas? Baixe agora e fique por dentro de todas as novidades do Tricolor e da Paranautas:

Disponível no Google Play


*Nota: O conteúdo postado neste espaço (colunas) é de responsabilidade exclusiva do autor, não necessariamente refletindo a opinião da Paranautas sobre os temas aqui abordados.

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *