Retrô Paranautas – Paraná Clube x Botafogo

Felipe Roza Notícias 10 março, 2020

Saudações Paranistas!

Hoje o Paraná Clube entra em campo para enfrentar o Botafogo Futebol e Regatas, para o quarto encontro válido pela Copa do Brasil, com o seguinte histórico:

  • 06 Jogos
  • 01 Vitória do Paraná Clube
  • 03 Empates
  • 02 Vitórias do Botafogo

Sendo que em duas das oportunidades, o Tricolor obteve a classificação, os alvinegros apenas em uma.

Em 1996 ocorreu o Primeiro confronto, válido pelas oitavas de final daquele ano. Após dois empates em 0x0 a decisão foi para os Pênaltis, na qual Régis mostrou seu valor, defendendo duas cobranças e dando a vitória ao Tricolor por 4×2 Botafogo (atual campeão Brasileiro na época).

FONTE: https://globoesporte.globo.com/pr/futebol/copa-do-brasil/noticia/parana-leva-vantagem-em-historico-de-confrontos-contra-o-botafogo-na-copa-do-brasil.ghtml

 

Novo Confronto ocorreu em 2002, Também pelas oitavas de final. Desta vez o Paraná Obteve uma vitória histórica no Maracanã, por 3×1, com gols de Marquinhos e Alexandre Oliveira. Na volta, empate em 1×1 na Vila Capanema, contando com golaço de Adriano Chuva, no último minuto.

FONTE: https://globoesporte.globo.com/pr/futebol/copa-do-brasil/noticia/parana-leva-vantagem-em-historico-de-confrontos-contra-o-botafogo-na-copa-do-brasil.ghtml

 

O último Confronto de deu em 2011, pela segunda fase da Copa do Brasil daquele ano.

Após passar pelo Gurupi-TO em das partidas ( 1×1 e 3×0) o Tricolor, que não vinha bem no paranaense, enfrentaria o Botafogo-RJ, que era treinado pelo nosso saudoso Caio Júnior.

Em uma noite chuvosa na Vila Capanema, apesar da garra Paranista, os visitantes  aproveitaram-se das deficiências do Paraná e fizeram valer sua superioridade técnica, saindo com a vitória pelo placar de 2×1. Com o resultado obtido, os alvinegros não conseguiram eliminar o jogo de volta (regulamento da época), o que acabou forçando a segunda partida no Rio de Janeiro. Na volta, o Tricolor não jogou bem no Engenhão, e em uma noite inspirada de Loco Abreu, perdeu de 3×0, dando adeus a competição naquele ano.

Análise pré-jogo

Confira o que os jornalistas Guilherme de Paula e Daniel Piva veem como provável desenho do confronto de logo mais:

https://medium.com/@deolhonojogopr/o-que-esperar-do-botafogo-de-paulo-autuori-contra-o-paran%C3%A1-clube-db220619aa



Já baixou o app da Paranautas? Baixe agora e fique por dentro de todas as novidades do Tricolor e da Paranautas:

Disponível no Google Play

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *