Saudações Paranistas!
O Paraná clube entrou em campo na noite desta Quarta-Feira de Cinzas para enfrentar o Bahia de Feira/BA pela segunda rodada da Copa do Brasil. Muito mais do que o desafio técnico da partida em si, o tricolor subiu ao gramado para enfrentar a pressão de seguir avançando na competição para acumular premiações financeiras, para a equalização das contas, bem como também enfrentava a desconfiança da torcida para com a equipe, com aproximadamente 50 dias de trabalho, o jovem time do Paraná Clube tem oscilado bastante na temporada (vinha de derrota no Campeonato paranaense, Para o frágil PSTC, apesar de utilizar o time reserva), e dúvidas pairavam sobre como a equipe absorveria a pressão para a partida decisiva.
O Primeiro Tempo começou com o Tricolor tomando a iniciativa e procurando explorar a superioridade técnica frente ao adversário, buscando atacar tanto pelos lados, quanto com alguma criatividade no meio, logo as oportunidades começaram a surgir mas nenhuma com real perigo. O placar de 0x0 do intervalo levava a decisão aos pênaltis…
O segundo tempo se iniciou e logo o primeiro baque atingiu a torcida Paranista, aos 13 minutos da etapa final, Léo Porto abre o placar em chute cruzado. O time sentiu o gol e se desestabilizou, culminando no segundo gol do Bahia de Feira, com Cazumba aos 22 minutos, em bela cobrança de falta.
Nesse momento o fantasma de temporadas passadas retornou… Eliminações vexatórias para clubes sem expressão, prejudicando o clube em diversos setores…
Muitos torcedores começaram a abandonar a Vila Capanema, e outros protestavam pesadamente… O panorama do jogo ficou inalterado e vieram os acréscimos…
Aos 46 Thales Aproveitou o cruzamento e cabeceou para as redes… Seria o gol de honra?
Aos 47 Fabrício aproveitou novo cruzamento e empata a partida, nesse momento a partida seria decidida nos pênaltis…
Após uma falta cometida na proximidade da área dos visitantes (e com alguma confusão) Bressan vai para a Bola… Eram 53 minutos da etapa Final… Golaço!
O clima na Vila Capanema era apoteótico, os torcedores presentes viam se desenhar, não só nas páginas da gloriosa história do Paraná Clube, mas do próprio futebol, um momento único! Que nos faz lembrar o porque somos Paranistas e o porque amamos tanto esse esporte!
E tudo isso em 7 minutos de glória…
Ficha técnica
COPA DO BRASIL 2020
2ª fase – Jogo único
Paraná 3×2 Bahia de Feira
Paraná Clube
Marcos; Paulo Henrique, Thales, Fabrício e Juninho; Carlos Dias (Renan Bressan), Kaio, Michel e Thiago Alves; Marcelo (Rodrigo Rodrigues) e Raphael Alemão (Andrey).
Técnico: Allan Aal
Bahia de Feira
Alan; Guilherme Escuro, Menezes, Paulo Paraíba e Alex Cazumba; Capone, Jefferson Bruno, Diones e Neguinho (Pelé); Jonathan (Léo Porto) e Deon.
Técnico: Barbosinha
Local: Vila Capanema
Árbitro: Andrey da Silva E. Silva (PA)
Assistentes: Helcio Araujo Neves (PA) e José Ricardo Guimarães Coimbra (PA)
Gols: Léo Porto, 13, e Cazumba, 22, Thales, 46, Fabrício, 47, e Renan Bressan, 53 do 2º
Cartões amarelos: Carlos Dias, Fabrício, Andrey (PRC); Paulo Paraíba, Alan (BAH)
Cartão vermelho: Paulo Paraíba (BAH)
Renda: R$ 121.625,00
Público pagante: 6.277
Público total: 6.612
Melhores momentos:
https://youtu.be/kvnaUvMIQSQ
Já baixou o app da Paranautas? Baixe agora e fique por dentro de todas as novidades do Tricolor e da Paranautas: