Esse jogo na história: Paraná x cap

ventura

Pela terceira vez na história o Derby da Rebouças, AtlePar, ou ParCap… Como queiram, é disputado em início de temporada no mês de janeiro. Em 2008 na Arena da Baixada a vitória foi atleticana por 2 a 1, mas a história que contarei hoje é de uma vitória paranista!

No dia 27/01/2013 paranistas e atleticanos voltaram a se enfrentar no Estádio Janguito Malucelli. Dois meses antes os rivais se enfrentaram pela última rodada do Campeonato Brasileiro da Série B e, por detalhe (e má fé da arbitragem), o Tricolor da Vila não marcou no final da partida o gol da vitória que tiraria a vaga do Atlético na Série A.

Dessa vez o time do final da Rua Engenheiros Rebouças não teve a mesma sorte e, com um gol do zagueiro Anderson, conseguimos a vitória e encerramos um incômodo jejum de 5 anos sem vencer o rival em partidas oficiais (em amistosos o Paraná Clube venceu nesse período).

O Atlético iniciou a partida pressionando, mas logo o Paraná equilibrou a partida e teve as melhores chances de gol na primeira etapa que não foram aproveitadas. No intervalo da partida o meia Lúcio Flávio visualizou bem a partida e como o time poderia aproveitar as chances nas laterais criando jogadas para Luisinho e Néverton nas pontas.

Logo a pressão deu resultado. Numa cobrança de falta o zagueiro Anderson subiu mais que todo mundo e marcou o gol da vitória paranista, que seguiu pressionando, mas sem ampliar o placar.

A vitória decretou agora um tabu do lado atleticano, que nunca venceu o Paraná Clube no Estádio Janguito Malucelli.

Hoje é uma nova história, podemos aumentar nossa vantagem recente na Vila Capanema, são 3 vitórias e 1 empate nos últimos 3 jogos. Contamos com vocês na Vila!

FICHA TÉCNICA
ATLÉTICO-PR 0 x 1 PARANÁ CLUBE

Local: Ecoestádio Janguito Malucelli, em Curitiba
Data/Hora: 27/01/2013 às 17h00
Árbitro: Leonardo Sígari Zanon (PR)
Assistentes: Luciano Roggenbaum e Moisés Aparecido de Souza
Cartão Amarelo: Bruno Costa e Pablo (CAP); Luisinho e Ângelo (PR)
Cartão Vermelho: Ângelo (PR)
Gol: Anderson, aos 23 do 2°
Público: 4.106 pagantes (5.110 total)
Renda: R$ 50.880,00

Atlético-PR: Santos; Adriano, Erwin, Bruno Costa e Héracles; Renan Foguinho, Hernani, Renato (Marcos Guilherme) e Zezinho (Harrison); Pablo (Edigar Junio) e Júnior Barros.
Técnico: Arthur Bernardes.

Paraná Clube: Luis Carlos; Ângelo, Anderson, Alex Alves e Henrique; Zé Luis, Ricardo Conceição, Lúcio Flávio (Alex Bruno), Neverton (Wellington); Luisinho e Reinaldo (Paulo Renê).
Técnico: Toninho Cecílio.



Já baixou o app da Paranautas? Baixe agora e fique por dentro de todas as novidades do Tricolor e da Paranautas:

Disponível no Google Play


*Nota: O conteúdo postado neste espaço (colunas) é de responsabilidade exclusiva do autor, não necessariamente refletindo a opinião da Paranautas sobre os temas aqui abordados.