Coluna Gustavo Wolski – Primeiras Impressões

PRIMEIRAS IMPRESSÕES

Finalmente depois de mais de 4 meses sem entrar em campo e 2 anos sem podermos acompanhar nosso tricolor in loco, estreamos torcedor paranista. Domingo descemos a Rebouças cheio de confiança, pagamos o valor abusivo e absurdo de R$ 150,00 reais, e assistimos nosso primeiro jogo do ano, e nesta quarta, depois de 690 dias longe retornamos à Vila com uma bela vitória.

E o que falar destes primeiros 180 minutos em campo? Muita coisa certamente. Domingo na Arena do governo, jogamos um primeiro tempo muito positivo, onde esperamos o time adversário, controlamos a posse de bola, buscamos jogar no contra-ataque, mesmo que sem sucesso, e SIM DEMONSTRAMOS ALGUMA QUALIDADE. Tínhamos tudo para voltar para o segundo tempo e buscar a vitória, mas visivelmente ‘’faltou perna’’, a equipe cansou, com alterações equivocadas passamos a jogar somente para não perder. Tomamos o gol da derrota como sempre tomamos desde nossa fundação, nos acréscimos, da maneira mais doída, onde não se pode fazer mais nada. Já na quarta feira, jogando contra o bom time do Azuriz, a equipe pareceu ter mais consistência com a estreia de duas peças, o zagueiro Rayne e o ponta Ueslei Brito. No primeiro tempo dominamos a partida nos primeiros 30 minutos, com boas participações dos laterais Juninho e André Krobel, e com Pablo Thomaz mais ligado no jogo. Quando o primeiro tempo já se encaminhava para terminar empatado, aos 43 conseguimos nosso primeiro gol com um belo chute da entrada da área do estreante Ueslei. Na segunda etapa em um contra-ataque letal, logo aos 4 minutos, André Krobel entrou pela diagonal e com um chute preciso ampliou o placar, 2×0, o que nos deu tranquilidade para cozinhar o jogo. No entanto, mais uma vez sofremos sem necessidade, quando nosso professor começou a mexer no time, caímos muito de produção, entendo que ainda não estamos no melhor de nossa condição física, mas não podemos simplesmente abdicar de jogar sempre que temos o resultado positivo. O time de Pato Branco diminuiu em uma cobrança de pênalti e até a partida terminar, foi um Deus nos acuda, mas apesar de tudo, conseguimos nossa primeira vitória do ano.

As primeiras impressões nestas duas partidas foram muito positivas, faço aqui algumas considerações:

  • Franklin: zagueiro voluntarioso, com bom posicionamento;
  • Rayne: nosso gigante na defesa, se mostra seguro, domina as bolas aéreas;
  • Moisés Gaúcho: sempre criticado, nosso cão de guarda, vem evoluindo nas saídas de bola, está em todas as partes do campo;
  • Juninho e André Krobel: nossas válvulas de escape para jogadas mais agudas no ataque, laterais que têm mostrado muita qualidade no passe e saída de bola, Krobel é ótima opção para bolas paradas;
  • Vinicius Kiss (C): vem passando segurança jogando na frente da zaga, muita tranquilidade no passe e eficiência nos desarmes;
  • Ueslei Brito: jogador veloz e técnico, se bem trabalhado vai nos dar muitas alegrias;
  • Pablo Thomaz: mesmo sendo pouco eficiente, mostrou ter muita vontade, questão de tempo para começar a fazer gols;

No entanto, a posição que ainda está deixando a torcida com a pulga atrás da orelha, é no gol, Gabriel Leite que veio de atuação conturbada na primeira rodada sentiu e deu lugar ao jovem Lucas Wingert, que fez defesas importantes na segunda partida, mas ainda não passou confiança necessária que precisamos lá atrás. Aliado a isto, temos que trabalhar muito a questão da bola aérea defensiva, que se mostra muito ineficaz.

Enfim, entendo que poderíamos estar, na pior das hipóteses, com 4 pontos na tabela se tivéssemos conseguido um empate na baixada, e que essa derrota na primeira partida, nos deu um banho de água congelante, no entanto, vamos olhar a metade do copo cheio, todas as peças que temos, se bem lapidadas, vão evoluir e a tendência é crescer. Estamos no caminho certo torcedor, algo me diz que teremos um ano vitorioso pela frente.

Faça sua parte, se associe e ajude o clube.

Por Gustavo Wolski



Já baixou o app da Paranautas? Baixe agora e fique por dentro de todas as novidades do Tricolor e da Paranautas:

Disponível no Google Play


*Nota: O conteúdo postado neste espaço (colunas) é de responsabilidade exclusiva do autor, não necessariamente refletindo a opinião da Paranautas sobre os temas aqui abordados.