*13/08/2022.*

*13/08/2022.* Recebemos a notícia que mais temíamos: o Paraná foi eliminado da Série D e estará sem calendário nacional pelo menos pelos próximos dois anos.

A comissão e o elenco que carregavam nos ombros a responsabilidade de suportar o peso de nossos seguidos insucessos recentes, falhou. E eles sabiam que não podiam falhar. Não era novidade pra ninguém. Quem veio pra cá sabia disso. Era tudo ou nada.

Escolhas e decisões erradas em toda a competição, mas em especial de nosso treinador, principalmente nos jogos do mata-mata, com posturas, escalações, substituições e formas de atuar altamente questionáveis ocasionaram em nossa eliminação precoce numa fase da competição que não permite erros. Tampouco testes ou experiências.

E assim, estes assumem, juntamente com a “empresa parceira” e a diretoria, sua parcela de responsabilidade neste bolo putrefato que se tornou o Paraná Clube. A questão é que aqueles que nos tornaram praticamente uma “massa falida” de um Clube de Futebol, desde 1989 até a presente data, sejam diretores, conselheiros, atletas, treinadores e etc. seguem suas vidas e carreiras normalmente sem nenhum peso na consciência ou pagando pela (ir)responsabilidade de seus atos. E assim também será com os que aqui estiveram, talvez participando do último ato da instituição Paraná Clube. Inadmissível e inaceitável!!! Seus nomes não serão esquecidos.

O que nos aguarda daqui pra frente é incerto. Talvez a razão da existência da Paranautas deixe de existir. Mas nestes quase 25 anos de vida temos a sensação de dever cumprido, onde tudo o que estava ao nosso alcance para colaborar com nosso amado Paraná Clube, seja individualmente através de nossos membros ou coletivamente como grupo organizado, dentro de nossas possibilidades e limitações, foi feito. De inúmeras formas.

Carregamos as três cores do nosso estandarte semPRe com muito orgulho, independente das circunstâncias. E se o futuro permitir, com elas iremos até o fim, mesmo que ele seja iminente.

Paranautas.com

#paranautas #paranaclube #justicapormaurinho



Já baixou o app da Paranautas? Baixe agora e fique por dentro de todas as novidades do Tricolor e da Paranautas:

Disponível no Google Play