Renascimento Tricolor – Coluna Marcio Mittelbach

Márcio Mittelbach Colunas 30 maio, 2021

📜 RENASCIMENTO TRICOLOR

O Paraná Clube se prepara para viver o seu próprio renascentismo. Como foi o movimento cultural, econômico e político que ocorreu na Europa entre os anos 1300 e 1500, o tricolor vai recomeçar sua história com outra perspectiva de mundo.

O time que estreia na Série C da próxima segunda-feira, dia 31, conta com um patrimônio infinitamente menor em relação ao que estreou em 1990 no mesmo campeonato. Já as dívidas, essas sim, vão ter presença marcante nesse recomeço.

Sem herança e sem verba de televisão, o tricolor vai viver uma nova realidade, onde o torcedor é o centro de tudo. Não há mais espaço para os cartolas tradicionais, como não havia espaço para os dogmas religiosos no período do renascimento.

Outra semelhança é a importância de valorizar o clássico. O que nos faz estar até hoje em pé é a nossa história. Ela precisa estar presente nessa retomada. Contar com o Maurílio e o Ageu na comissão técnica é um ótimo começo.

Por Marcio Mittelbach

📷 Intervenção nas obras “Mona Lisa”, de Leonardo da Vinci (1452-1519) e “A criação de Adão”, de Michelangelo (1475-1560). Na montagem estão o prata da casa, Thiago Alves, e o atual treinador, Maurílio Silva.



Já baixou o app da Paranautas? Baixe agora e fique por dentro de todas as novidades do Tricolor e da Paranautas:

Disponível no Google Play


*Nota: O conteúdo postado neste espaço (colunas) é de responsabilidade exclusiva do autor, não necessariamente refletindo a opinião da Paranautas sobre os temas aqui abordados.