Coluna Markinhos na Área – A interdição da Vila Capanema 

A interdição da Vila Capanema 

A Vila Capanema não é o primeiro estádio a ser invadido por vândalos, e não será o último, infelizmente, estádios pelo Brasil inteiro já tiveram fatos lamentáveis de invasão, mesmo sem ter o entendimento profundo sobre o regulamento e as questões legais para liberar um lugar para um evento público, me parece aos olhos rasos muito óbvio, o jogo é de série A, envolvendo torcidas que aliadas se tornam adversários clássicos, como é a Máfia Azul com a Fanáticos do time lá de baixo, são informações básicas para aqueles que irão assinar o laudo de segurança, ok, fazem as devidas vistorias, solicitam o efetivo necessário para o evento e vamos para o jogo.

Dada a invasão o que o clube mandante, aqui não importa quem, importa é, qual a responsabilidade desse clube se o laudo de autorização dado pelos órgãos competentes tem a ver com o ocorrido ???

Fosse isso, era somente as autoridades dizerem, ” a responsabilidade é de vocês caso aconteça algo, nós não vamos nos meter, mas se der algo errado arquem com as consequências” em suma seria isso, ou os bombeiros da Boate Kiss não foram responsáveis também pela tragédia??? Lembrem, eles foram quem autorizaram a abertura da casa para shows.

Tenho visto a gestão atual levar fumo por isso, mas não posso “EU” dizer o mesmo, isso não tem nada a ver, agora, fato é que foram tantos fracassos dentro de campo que, se cair um meteoro em Curitiba eles serão apontados como os responsáveis.

Por Markinhos Santos.



Já baixou o app da Paranautas? Baixe agora e fique por dentro de todas as novidades do Tricolor e da Paranautas:

Disponível no Google Play


*Nota: O conteúdo postado neste espaço (colunas) é de responsabilidade exclusiva do autor, não necessariamente refletindo a opinião da Paranautas sobre os temas aqui abordados.