O desempenho do Paraná Clube no Brasileiro do ano passado garantiu, além do acesso, um calendário muito melhor para as categorias de base. O Tricolor está de volta à Copa do Brasil Sub-20 e nesta terça-feira (27) inicia a sua caminhada nessa competição, que reúne 32 equipes no sistema mata-mata. O primeiro adversário do time do técnico Luciano Simm é o Botafogo-RJ.

O jogo de ida acontece na Vila Capanema, às 16h. O ingresso custa apenas R$ 10 e torcedores com a camisa do Tricolor têm direito à meia. “É um grande desafio encarar uma competição deste porte. Trabalhamos muito nas últimas semanas, buscando o aprimoramento desta equipe, também num processo de reformulação do departamento”, comentou o coordenador técnico da base, Dennys Dilettoso.

O Paraná deverá contar, neste primeiro jogo do ano da equipe sub-20, com atletas que vinham integrando o elenco principal do Paraná, na disputa do Campeonato Paranaense. Luciano Simm está confiante no desempenho do time, que vem com a mesma base do ano passado. Estão no grupo, por exemplo, os volantes Bruno e Matheus Silva, que após a Copa São Paulo Júnior trabalharam com os profissionais durante a pré-temporada.

Na Copa do Brasil Sub-20 ainda prevalecem alguns critérios distintos. Nesta primeira fase, por exemplo, o time visitante avança direto para a segunda fase, caso vença por dois ou mais gols de diferença. Como na Copa do Brasil categoria principal, o gol fora não vale como critério de desempate. Havendo empate no saldo de gols, a decisão será nos pênaltis. O jogo de volta entre Paraná Clube x Botafogo está inicialmente marcado para o dia 4 de abril.



Já baixou o app da Paranautas? Baixe agora e fique por dentro de todas as novidades do Tricolor e da Paranautas:

Disponível no Google Play